UKÄRÄ, Afrokillerz lançam álbum de estreia que marca nova fase da dupla – TUDOBEATS

[ad_1]



Após anos de antecipação e várias músicas de sucesso, a ansiada estreia discográfica dos portugueses AFROKILLERZ acontece esta sexta-feira, 3 de novembro, com o lançamento do álbum UKÄRÄ. A dupla de Landz e Safari, aclamada pela sua fusão única de música eletrónica e percussão, é sensação tanto em Portugal quanto nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e tem deixado a sua marca pelo Reino Unido, Azerbaijão, Índia, entre outros pontos do globo. 

Com onze faixas, o álbum foi produzido com a intenção de elevar ao máximo a experiência sensorial de cada ouvinte

Lisboa, 10 de novembro – Após anos de antecipação e várias músicas de sucesso, a ansiada estreia discográfica dos portugueses AFROKILLERZ acontece esta sexta-feira, 3 de novembro, com o lançamento do álbum UKÄRÄ. A dupla de Landz e Safari, aclamada pela sua fusão única de música eletrónica e percussão, é sensação tanto em Portugal quanto nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e tem deixado a sua marca pelo Reino Unido, Azerbaijão, Índia, entre outros pontos do globo. 

UKÄRÄ apresenta 11 faixas excepcionais que exemplificam o compromisso dos AFROKILLERZ em elevar a música eletrónica com influências africanas a novas alturas. O primeiro destaque deste álbum é a faixa “Nha Manera” (2022), que contou com a colaboração da talentosa Allis, da produtora 608 Records (da qual faz também parte Rafael Leão aka Way45). A música também marcou a integração da dupla na renomeada produtora Kazukuta Records, liderada pelo DJ e produtor internacional DJEFF.

É uma nova fase para os AFROKILLERZ, em que alinharam a sua essência e ambicionam chegar ao mercado internacional.

Além de toda a sua relevância a nível internacional, é extremamente importante para nós estarmos numa label como a Kazukuta, focada na música eletrónica. Abriu muito a nossa mente. Hoje temos a certeza sobre para onde queremos caminhar. Queremos estar mais próximos das pessoas, em que, numa primeira fase, as pessoas conheçam e entendam melhor a nossa música, e que depois a possam aproveitar em pleno para se divertirem, dançar…”, disse Safari.

O segundo single de promoção, “Cowntdown”, foi lançado a 11 de agosto de 2023 e foi recebido com entusiasmo pelo público, acumulando em poucos dias mais de 150 mil streams em todas as plataformas digitais. 

A produção deste álbum foi impressa com a necessidade de despertar no ouvinte a atenção sensorial. “Queríamos um kick mais saturado, mais presente, com mais corpo. Realisticamente, a primeira experiência que o público vai ter ao ouvir este álbum vai ser sensorial. Depois, preocupamo-nos, claro, com a linha melódica, que é o que permite que a pessoa queira dançar sobre o nosso som“, explica Landz.

Cada faixa de UKÄRÄ segue a vanguarda do futurismo alinhado na frequência do afrotech, um subgénero da house music, do qual os AFROKILLERZ são pioneiros em Portugal. 

Muito brevemente, a dupla pensa lançar também este UKÄRÄ em formato vinil, porque acreditam que é o formato indicado para quem realmente aprecia a música ao detalhe. “Quem se preocupa com a música, com o som, quer ter um vinil. Além de que queremos também despertar esse interesse a quem ainda não tenha pensado em adquirir um vinil”, explicam.

O álbum “UKÄRÄ” dos Afrokillerz estará disponível em todas as principais plataformas digitais, já nesta sexta-feira, 4.

.

.

Sobre os AFROKILLERZ:

Os Afrokillerz, dupla composta por Safari e Landz, são reconhecidos pela sua singularidade musical, combinando a riqueza dos ritmos africanos com as batidas pulsantes do tech-house. 

Provenientes de Chelas e Apelação, os AFROKILLERZ, são um duo que foge ao óbvio. Com Safari nos instrumentos de percussão e Landz na mesa de mistura, a dupla cria uma união sublime entre o seu passado sonoro – entrelaçado na musicalidade de Cabo Verde e Angola – e a Tech Music que fisgam do futuro. A sua música é uma celebração da cultura e, principalmente, da batida africana, fundindo tradições ancestrais com a modernidade da música eletrónica. Com uma base de fãs cada vez maior, a dupla tem sido presença constante em eventos e festivais de referência, potenciando a popularidade do Afro Tech.

.

Sobre a KAZUKUTA RECORDS:

Kazukuta foi idealizada em 2011, como plataforma para artistas emergentes à procura do seu espaço dentro do House-Music. Atualmente, a label regista mais de um milhão de streams a cada três meses, múltiplas tracks IDs no Spotify, várias entradas em playlists populares, além do reconhecimento de artistas de renome internacional – como o sul-africano Black Coffee, que integrou uma das músicas da Kazukuta na sua compilação de tributo a Virgil Abloh.

.

tudobeats.pt

.

“Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

tudobeats” é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento






[ad_2]

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Popular & Trending Products
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0